SEGUIDORES

segunda-feira, 30 de maio de 2011

BANHEIROS E LAVABOS - parte 1

O banheiro é um espaço essencial em uma edificação, seja pequeno, médio ou grande. Para várias pessoas o ideal é ter um espaço generoso, além de belos acabamentos e quem sabe alguns mimos como hidromassagem, bancada extensa, grande espelho etc.

Bancada ampla com duas cubas atende o casal independentemente, além da banheira de hidromassagem e chuveiro

Banheiro compacto, mas bem resolvido em relação ao layout dos elementos

  Em um apartamento ou casa, geralmente tem-se um banheiro social e um banheiro no quarto (neste caso chama-se suíte). O banheiro social tem-se a atenção voltada às visitas e demais moradores não atendidos pela suíte, dependendo do caso, o banheiro social não tem chuveiro, passando a ter a denominação de lavabo.
 O lavabo também pode ser mais flexível em relação aos materiais de revestimento devido a inexistência do chuveiro, pode-se utilizar tinta ao invés dos revestimentos cerâmicos, além de papel de parede, painéis de madeira etc.

Lavabo: é interessante ter neste ambiente sempre toalhas extras, além de uma decoração com rosas, flores  ou outro aromatizante
  Em um banheiro,o  ideal é ter uma bancada que tenha espaço para fazer as atividades correlatas e que comporte itens essenciais de higiene pessoal e alguma decoração. As vezes o banheiro é pequeno, ou ainda estreito, neste caso utilizamos de recursos para aproveitar ao máximo espaço.
Obs: Dando uma olhada no blog da Bruna Dalcin Comprando meu Apê que aliás foi o que me motivou a criar este post, notei que ela deseja mais espaço na bancada com a exclusão do vaso sanitário clique aqui, daí eu sugeri que utilizasse o recurso que utilizei em um projeto em dois baheiros pequenos em apartamento:

Banheiro da Suíte : bancada prolonga-se sobre o vaso, mas em uma largura menor (em torno de 15 a 20 cm no máximo)

O mesmo ambiente com uma vista mais ampla

O interessante é que o espelho pode acompanhar a extensão da bancada, ficando bem amplo, neste caso  armário com espelho (portas de correr.)

Quanto ao vaso sanitário recomendo vasos de fluxo duplo de descarga (3L/6L) , neste caso existem diversos fabricantes que trabalham com essa linha ecologicamente correta, como a Deca, Celite etc
Botão de acionamento do sistema de descarga de fluxo duplo
Em relação as cubas, o mercado dispõe de uma infinidade de modelos e materiais, mas este é um assunto para a continuação deste post, juntamente com os itens banheira e chuveiro.

Grande abraço.

14 comentários:

  1. Gostei muito da primeira foto. Sempre tive a dúvida se é seguro ter o chuveiro em cima da banheira. Fico pensando na possibilidade de escorregar... rsrsr Quanto a caixa acoplada, eu tb pretendo usar uma dessas de 3 e 6 litros, mas gostei mais do modelo da Roca, pois o botão de 3 litros da deca é realmente muito pequeno. Alguém já viu esse botão em funcionamento??

    ResponderExcluir
  2. Eu amo o banheiro !!!
    Já fiz o projeto do meu na loja dos planejados, mas tenho muito mais planos pra ele do só armário...
    Quanto a valvula, acho que é realmente a ideal, afinal devemos cuidar do nosso R$ e do nosso planeta !!!

    1000 beijos.
    http://apartamentoecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ribamar !!
    Sem dúvida,o banheiro é um lugar especial né ?? Fico vendo várias imagens na net e o pior é q um é mais lindo q o outro. Preciso definir como eu quero meu(s) banheiro(s) mas o difícil é a paginação !!! Precisava vc junto comigo nas lojas para me ajudar!!!....Sabe, sou muito indecisa e preciso ver uma imagem...só na imaginação não consigo !!!
    Adoro banheiros como a primeira imagem e lavabos (o meu pretendo fazer mais ou menos como) a terceira imagem. Simples e bonito, bem clean...
    Sempre te acompanhando e agradecendo suas respostas às minhas dúvidas !!!

    ResponderExcluir
  4. OI RIBAMAR, OBRIGADO PELO VISITA EM NOSSO BLOG, ESTAMOS AINDA VENDO QUAL É A MELHOR OPÇÃO, AINDA TEMOS UM TEMPO GRANDE POIS NEM COMEÇAMOS A CONTRUÇÃO AINDA.

    OBRIGADO PELA DICA, E GOSTAMOS MUITO DA VALVULA HIDRA COM DOIS LUXOS DE AGUÁ!!

    EXCELENTE ESCOLHA PARA UMA CASA DIFERENTE COMO QUEREMOS A NOSSA.

    TE SEGUIR VAI SER UMA HONRRA!!

    ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  5. Otimo post!!
    Ainda terei um banheiro enorme, com tudo o que tenho direito rsrs!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ribamar, que legal que o meu post te inspirou. E o melhor foi que vc me ajudou e muito com a sua sugestão! Decidi por não tirar mais a bacia da suíte e acho que vou optar por uma bancada como vc disse, aproveitando em cima da bacia! Muito bom, parabéns pela criatividade!
    Ótimas dicas, sugestões, seu blog é muito bom!
    Até publiquei a decisão no meu post de hoje!

    Abraços!
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. Oi Ribamar adorei o seu blog.
    Já planejei móveis da cozinha e banheiros http://hospiciodareforma.blogspot.com/2011/05/por-que-moveis-new.html, mas falta quartos e sala. O meu quarto tinha closet que tirei porque era horroroso a sensação era de prisão, mas gostaria de dividi-lo, com uma estante vazada ao invés de parede e assim não deixar com sensação de vazio, uma parede vou colocar o guarda roupa e no outro uma escrivaninha pra trabalho e estudo (pra mim e o esposo), e na outra parte cama, criados. o que você acha???

    ResponderExcluir
  8. Oi Ribamar, essa é minha primeira visita no seu blog, mto legal e já to te seguindo! Com certeza seus posts vao me ajudar com a decoração da minha futura mansão!

    Abraço!!!
    http://sonhandoem49m2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oláaa adoro ver seus comentarios nos outros blogs!!!
    Estou te seguindo!
    bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá Ribamar, essa é a minha primeira visita no seu blog e já estou cheia de idéias para a casinha....Com certeza o seu blog fará parte da minha inspiração!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Oi Ribamar, vim te abusar mais um pouco gostaria de contar com seu pitaco de bom gosto lá no meu blog, é sobre o lavabo, estou em dúvida se pínto normal, se faço marmorato nele todo, ou se pinto e faço marmorato, se coloco papel de parede?
    Conto com sua sugestão
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  12. Oie adorei o seu espaço. Eu amo banheiros e cozinhas. Queria um banheiro com um espaço legal para colocar uma banheira mas ainda não será possível. Adorei a idéia da prateleira sobre o vaso, tinha visto em algum lugar mas depois não achei mais, agora encontrei aqui. Posso fazer uma pergunta, leiga, mas preciso fazer. Qual a diferença entre arquiteto e design de interiores? porque quando penso em arquiteto, só penso em quebradeiras e construções, nunca em decoraçao do espaço e disposições no ambiente, e quando penso em design de interiores só penso em decoração, gostaria de saber até onde cada um vai. A necessidade de se contratar os dois para um reforma por exemplo ou por exemplo um pode suprir a necessidade do outro!!? Desculpe a pergunta grande mas estou na dúvida sobre quem contrataria para me auxiliar na reforma já que tenho paredes a quebrar, e a levantar. Ahh criei um blog só para minha reformar se puder me seguir por lá. Grande Abraço. Cris. http://aventurasdeumareforma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ah adorei as ideias eu fiz assim com a bancada se estendendo por cima da bacia sanitária em um dos banheiros lá em casa, tava com medo mas depois de pronto ficou lindo! Ainda vou mostrar lá no blog, pois falta eu terminar outras coisas no banheiro.
    Mas gostei muito mesmo foi da primeira imagem pois é o modelo que eu queria para o meu banheiro, só que eu acho que ficou pouca altura debaixo da bancada, pois as pias são sobrepostas e altas, e errei na medida da saia da bancada que ficou muito grande com 10 cm... e olhando a imagem parece que também é grande. Vou fazer as devidas medidas lá em casa. Mas não mostrei nada disso no meu blog ainda!

    ResponderExcluir
  14. Queria saber qual o modelo do vaso e da tampa do banheiro preto?

    ResponderExcluir