SEGUIDORES

sexta-feira, 24 de junho de 2011

BANHEIROS E LAVABOS - PARTE 2

Desculpem pelo sumiço, mas é que estive fora por um tempo, estava em Foz do Iguaçu a serviço, e aproveitando a oportunidade conheci as Cataratas do Iguaçu, no final do post tem uma bela foto para quem não conhece essa maravilha,  mas vamos ao que interessa que é a continuação do post anterior.
Os banheiros e lavabos, como dito anteriormente, tem a possibiliadade da versatilidade e da opção de vários acabamentos. Os mais recentes designs trazem ao consumidor  peças muito bonitas para compor os banheiros, em especial as cubas e torneiras, que dependendo do material utilizado na bancada tornam o ambiente muito especial.

composição de duas cubas de sobrepor quadradas Deca mod. L73

As cubas quadradas conferem ao ambiente ar de contemporaneidade, no entanto deve-se ter cuidado quanto às arestas internas, o ideal é que elas sejam suaves e não perpendiculares para não acumular sujeira.

cuba de semi-encaixe Deca mod. L80C
Cubas redondas, ovais, e retangulares também deixam o ambiente bem contemporâneos

cores contrastantes entre a cuba e a bancada servem de artifício para chamar atenção ao design da cuba
Atualmente o mercado dispõe de novos materiais como acrílico, vidro e até o próprio mármore para confecionar a cuba.

cuba de vidro moldado e corte rústico

mármore crema marfil compondo tanto a bancada quanto as cubas

a madeira compõe tanto a bancada quanto a cuba, cuidado especial para o tratamento impermeabilizante da madeira
Em relação as torneiras eu sempre recomendo TORNEIRAS DE 1/4 DE VOLTA, pois além de evitar o desperdício, a durabilidade da torneira é bem maior, pois evita-se o desgaste da gaxeta, pois não existe aquela sensação de "apertar até parar de pingar". Outra detalhe: não economize nestes itens, prefira metais, fuja de plásticos cromados (só se o dinheiro estiver curto, mas depois providencie uma tornmeira metálica).

Por fim, em relação ao revestimento das paredes, se você não quiser revestir TODO o banheiro, e quiser que ele fique com um ar de lavabo, mas contemporâneo, opte por colocar cerâmica só na área do box, pinte o restante, ou coloque papel de parede vinílico que é lavável, assim, você pode mudar o visual do banheiro sempre que puder.

banheiro com pintura e revestimento
papel de parede listrado, o papel deve ser vinílico, pois este material é lavável (resistente a umidade).
Por fim, como havia prometido no início do post uma foto da paisagem das cataratas do Iguaçu.

Quem não conhece precisa conhecer, é muito bonito...
Até o próximo post, fique a vontade para perguntar e comentar.

19 comentários:

  1. Eu adorei foz... e como vc falou em banheiro...trouxe minha pia de vidro do paraguai... bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post sobre banheiros... no meu apê vou ter um social e um na suíte, estou pensando em deixar o social com papel de parede na área do lavabo e somente revestimento onde seria um chuveiro, e no da suíte revestir todo com pastilha ou porcelanato. Como não tenho filhos ainda, penso em não instalar box e chuveiro no social por enquanto, assim posso colocar um revisteiro, tapete e deixar mais aconchegante para as visitas que eu receber!
    Que linda essa imagem das Cataratas, eu ainda não conheço, pretendo ir um dia lá!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  3. olá!! passando pra conhecer seu blog!!
    adorei e já estou te seguindo!!
    quando puder passa lá no meu! bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei o post, muito legal essa ideia do lavabo, mas que pena que no meu caso é essencial ter dois boxes!
    Muito linda essa imagemmm das cataratas, um dia ainda irei ve-la! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ribamar, vim te abusar mais um pouco gostaria de contar com seu pitaco de bom gosto lá no meu blog, é sobre o lavabo, estou em dúvida se pínto normal, se faço marmorato nele todo, ou se pinto e faço marmorato, se coloco papel de parede?
    Conto com sua sugestão. Segue o link
    http://hospiciodareforma.blogspot.com/2011/06/reforma-todo-vapor.html
    Bjos
    Lilian

    ResponderExcluir
  6. Oi Ribamar! Gostamos muito de seu blog, esses banheiros servirão de inspiração para compor os nossos, vamos mostrá-los ao nosso arquiteto.

    ResponderExcluir
  7. Oi, conhecendo o blog!! adorei os banheiro. Seguindo. =* Passa no meu blog!

    ResponderExcluir
  8. Olá! estou chegando aqui agora e adorei seu blog. trabalho com artesanato e estou te seguindo para acompanhar mais de perto. beijos Rita

    ResponderExcluir
  9. Que legal, quanta ideia boa... Iniciei hoje um blog, e amei o seu...
    Te add..

    http://casanovasemdinheiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal, quanta ideia boa... Iniciei hoje um blog, e amei o seu...
    Te add..
    Me visita

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei!!! Com certeza passarei muito por aqui, ainda mais nessa fase de reforma de casa.

    Estou na fase de escolher as coisas para o banheiro e afff, nunca imaginei que havia tantas opções! Mas no fundo é uma delícia essa loucura toda! haha

    Dê uma passadinha no meu espaço para dar palpite, trocar idéias e inspirações!
    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    Já estou te seguindo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ribamar! Pode ter certeza que passarei aqui no seu blog muitas vezes! Vc parou de atualizar?

    E qto ao seu comentário hahaha É isso mesmo: reforma é duas vezes uma construção! Gasta-se muuuito e a dor de cabeça é em dobro :(

    E vc falou tudo... O fato de manter os valores é que me faz seguir em frente! Tenho o maior orgulho do mundo de poder dizer que moro numa casa construída pelo meu avô, com os esforço dos meus pais. Isso vale qualquer gasto!

    Promete que voltará outras vezes?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olaaa adorei o blog e ja estou seguindo, se puder da uma passada lá no meu!!! Bjux

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. obrg.pela visita e pelas palavras, isso me da muito animo..adorei!!
    te esperamos com novidades *-*
    bj =)

    ResponderExcluir
  16. Ribamar... compreendo essa falta de tempo! Pra mim está ficando difícil administrar reforma, trabalho, família e blog, mas estou tentando rs

    Ficarei feliz em ver suas dicas por aqui ;)

    Beijos

    http://areformadosobradinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. boa noite Ribamar, adoooooooooooorei seu blog, é uma pena nao estar mais o atualizando, pois sentiremos faltas dessas dicas...Ficaremos muiiito gratos se voltar de novo.

    Obrigado.


    Ate mais

    ResponderExcluir
  18. Uma ótima referencia o seu blog. irei recomendar..!

    Vektor Arquitetura e Construção
    Competência, Honestida e Satisfação
    http://vektorarquitetura.wix.com/home
    Recife
    (81)9613.4943

    ResponderExcluir
  19. na quarta foto mostra uma prateleira acima da caixa de descarga... como faremos para acionar o botão da descarga ?

    ResponderExcluir