SEGUIDORES

sábado, 15 de janeiro de 2011

ATUALIZANDO O BLOG - Assentando pedra canjiquinha

Pessoal, desculpe por não ter atualizado blog nesses ultimos três meses, mas o tempo está muito escasso, enfim, retorno a este blog para antes de tudo desejar que 2011 seja repleto de coisas boas para todos que acompanham o blog e que passam pro aqui de vez em quando. Enfim que Deus abençôe a todos e que Ele realize as vontades dEle em nossas vidas.

Venho aqui para trazer novidades para vocês, neste post falarei um pouco do ponto de onde parei que é sobre o assentamento de pedras no estilo canjiquinha. Tomando como exemplo prático a fachada da casa do meu sogro (PROJETO 013/2010), que está quase pronta, essas imagens são de outubro,  vamos a elas:


   
PRIMEIRO AS PEDRAS DEVEM SER SEPARADAS DE FORMA QUE NA MESMA LINHA FIQUEM MAIS OU MENOS COM A MESMA ESPESSURA, DAÍ SÃO ASSENTADAS DE BAIXO PARA CIMA, COM O AXÍLIO DE UMA LINHA DE NYLON PARA TER O ALINHAMENTO HORIZONTAL E COM UMA RÉGUA DE MADEIRA OU DE ALUMÍNIO PARA SERVIR DE GUIA VERTICAL.

CONTINUA-SE ENTÃO COM A LINHA GUIA PARA O ALINHAMENTO HORIZONTAL ATÉ TERMINAR TODO O PROCESSO E FAZER ALGUNS ACABAMENTOS SE NECESSÁRIO COMO O RECORTE DE SOBRAS QUE FICARAM FORA DA ÁREA DESEJADA.
DETALHE: AS PEDRAS DEVEM SER ASSENTADAS COM ARGAMASSA ESPECÍFICA PARA PEDRAS ORNAMENTAIS.


O resultado final depende muito das características da pedra escolhida, tais como cor, tamanho e estilo de corte (rústico, liso, frisado ou ondulado etc) se necessário for aplica-se resina para proteger das intempéries. Nesse caso foi escolhida e assentada a pedra cariri em filetes, por ser abundante aqui no Maranhão, logo seu custo em relação a pedra São Tomé torna-se mais em conta.

Brevemente colocarei fotos da pintura dessa fachada.

18 comentários:

  1. oi Ribamar, primeira vez que passo pelo teu blog e adorei esta faixada, parabens pelo trabalho, nao sou blogueira, mas estou sempre aqui aprendendo com vcs, devo iniciar a minha construçao no final deste ano e queria ver se vc poderia me bolar uma faixada parecida com esta, mas combinando com a faixada da casa que ja esta pronta...meu email lucimararicart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá! vim agradecer ajudinha lá com a minha porta... estou triste! quanto ao pivô, acredito que deva ser apropriado para o peso da porta, pois ela já veio montada, não creio que a empresa que produz não teria esse cuidado, será? provavelmente foi um erro de instalação mesmo, mas justamente por ela já vir prontinha para a instalação, pensei que não teria problemas... espero resolver isso logo!
    bjs

    ah! tem alguma sugestão de material para colocar na minha fachada? estou achando tão simples... vi em algum lugar umas pedras que juntas formavam um desenho parecido com o trabalho da minha porta (tipo couro trançado), mas não sei o nome, vc sabe do que estou falando? pensei em utiliza-las em algum detalhe no muro ou jardim, mas não sei o nome para procura-las... se souber eu agradeço!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. então, a que eu vi sendo assentada em uma casa aqui próximo é individual e deve medir aproximadamente uns 12x5(cm), vou tentar tirar uma foto escondida e te enviar... quem sabe me ajuda a desvendar esse mistério?! confesso que já bati na porta da "vizinha" mas não havia ninguém por lá, nem tão pouco uma única pedrinha solta para eu "pegar empreatada"...
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Ribamar!
    Já conheço teu blog há um tempinho mas agora criei o meu, estou começando minha cosntrução.
    Estou pensando em usar canjiquinha na fachada da minha casa, vc acha que vai ficar muito pesado se eu usar no muro e na frente da casa? Ou deixo pra usar em um ou em outro?
    Esse muro aí tá ficando lindo demais! Com uma iluminação especial a noite vai ficar showw!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ribamar!
    Ficamos muito feliz com seu comentário e sua oferta. Estavamos realmente pensando em pedir-lhe esse socorro. kkkk
    Você não sabe como isso vai nos ajudar...
    Agradecemos muito por tudo que tem feito por nós e para o nosso Lar.
    Caso não tenha, meu e-mail é : karlamarry@hotmail.com

    Caso você precise de medidas e informações sobre a area é so falar que providenciaremos.

    PS: Temos ainda a area de serviço, 3º quarto e churrasqueira para fazermos no fundo. Acho que vamos precisar de sua ajuda para isso tbm.kkk

    Sobre o muro e a canjiquinha...
    Ta ficando perfeito. Peninha que vc não mostrou ele prontinho ainda. Ponto positivo com o sogrão. kkkk
    Desejamos um excelente fim de semana.
    Karla e Armando

    ResponderExcluir
  6. queria saber se este tipó de revestimento serve para abafar som, barulho, esou montando um home estudio e queria saber se me ajudaria a diminuir o som externo

    ResponderExcluir
  7. Olá gostaria de v como ficou o muro do seu sogro...obg...esta cada dia mais lindo...um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi boa tarde, você poderia me dizer quanto de altura tem o muro! poste mais fotos novas se possivel, OBG!

    ResponderExcluir
  9. olá! gostaria d saber se este tipo de pedra combina com janelas de aluminio?
    obrigada

    ResponderExcluir
  10. Ribamar!, primeira vez que entro no seu blog e adorei.Minha casa está na parte do acabamento e gostaria de saber se você poderia fazer uma faixada parecida com a do modelo do seu sogro (estilo canliquinha).Meu email é veronaguerra@hotmail.com, desde já obrigada!No aguardo.

    ResponderExcluir
  11. Ribamar, boa tarde !
    Poderia me informar qual é o nome da argamassa utilizada para assentar esse tipo de pedra, no meu caso comprei pedra São Tomé amarela, que argamassa devo comprar !

    Grato.
    Jorge

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ouvi dizer que entra lagartixas ou outros bichos em paredes revestidas com essa pedra, sabe me dizer se isso é verdade?
    Obrigada!

    Karen
    karen_cristina@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa noite!
    Achei muito interessante a reforma do sogro, gostaria de ver as fotos da casa concluida
    Att Ray

    ResponderExcluir
  14. Como faço para entrar em contato com vc Ribamar. ? rosimeire.saraiva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Como faço para entrar em contato com vc Ribamar. ? rosimeire.saraiva@hotmail.com

    ResponderExcluir