SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de março de 2011

CASA COR MARANHÃO 2011- INSPIRAÇÕES (parte 2)

Hoje vim mostrar a 2ª parte da postagem sobre a CasaCor Maranhão, para quem quiser conferir a 1ª parte do post sobre as inspirações da casa cor clique aqui .
Vamos as fotos:

COZINHA GOURMET - esse ambiente ficou muito belo, bem minimalista, as bancadas e cuba são em corian. Detalhe para a faixa do piso que acompanha o revestimento da parede, trata-se de uma reconfiguração de azulejos portugueses, mas nas cores preto e branco. Observe também a adega ao lado dos fornos, feita em vidro e mdf. (Cozinha, assinada por Isabela Murad e Milena Estrela.)
Banquetas em acrílico transparente, conferem leveza ao ambiente
A cuba foi executada no mesmo material da bancada, o Corian, observe que aqui a torneira é do modelo Monocomando  Gourmet (2280C) da Deca, muito útil para o preparo dos alimentos e ao fundo, na outra bancada, misturadores simples para as outras tarefas rotineiras
Em uma parte da cozinha, o mdf  tem textura diferencial (Todeschini) ao branco predominante, notem que as gavetas não possuem puxadores pois são equipadas com o sistema de abertura SERVO DRIVE,  abaixo explicado:
O sistema de abretura SERVO DRIVE lhe permite abrir qualquer gaveta com um toque na superfície, fazendo com que a gaveta "venha até você", sem desocupar as mãos.

  
 Claro que na geladeira da cozinha não podia faltar o refrigerante originário aqui do Maranhão - Guaraná Jesus, detalhe a geladeira é embutida nos armários (no lugar das portas onde aparece os quatro puxadores da 1ª foto)

ÁREA DE SERVIÇO/LAVANDERIA - imagine lavar e passar neste ambiente idealizado pelo escritório LayoutA3, as cores foram inspiradas nos lençóis maranhenses e suas lagoas, por isso o tom areia e o azul. Observe as sacolas/cestas de tecido a direita para sepração de roupas
De um outro ângulo, pode-se observar o painel fotográfico ao fundo (fotografia de Meireles Jr), neste ambiente grande destaque para a luminária de fibras naturais, a tábua de passar está embutida logo abaixo do ferro de passar, puxando a gaveta tem-se acesso a ela (móveis Eviva Bertolini)
Para finalizar mais esta parte do post, o lavabo:

A madeira é a atração principal do ambiente, associado ao musgo-espanhol (barba-de-velho) na parede, mas note a torneira, ela vem do teto, seu registro é bem à direita na parede mesmo. Destque também para o lavatório revestido de pastilhas. Projeto de autoria de Juliana Brasil

Depois venho com mais ambientes e a parte do paisagismo da casa, fique à vontade para perguntar.

Fique com Deus!

9 comentários:

  1. Bom dia Ribamar!
    Ambientes lindos... Infelizmente para poucos.
    Gostei muito das cores e iluminação.A textura do mdf Todeschini é realmente linda.
    E os tetos??????? Perfeitos!
    Agora, o guaraná Jesus ficou bonito na foto.
    Imagino assim...
    Foto com a familia no almoço de domingo, uma bela macarronda (não sei o prato da região) e uma garrafa do guaraná Jesus encima da mesa. kkkk
    Acertei?!
    Excelente quinta pra vc meu amigo!
    Karla e Armando

    ResponderExcluir
  2. Lindas imagens! mas concordo com karla, são para poucos. Mas com a nossa criatividade podemos usa-las como referência e adapta-las a nossa realidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Obrigada pela dica que foi sobre os frisos na escada revestida de porcelanato...
    Estou seguindo seu blog..... adorei....
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Ribamar conheci seu blog lendo alguns blogs de reforma e construção, estarei sempre por aqui e estou te seguindo.

    Grande Abraço
    Edivânia

    ResponderExcluir
  5. Puxa, fui lá, mas não consegui tirar nenhuma foto. Olhando as suas dá pra relembrar detalhes dos ambientes. Só uma correção: a Cozinha da Casa Cor foi feita pela SCA, e esse revestimento com textura diferenciada é o Latte Tessuto com bordas de alumínio, exclusividade da SCA.
    Parabéns pelo blog, venha me visitar também, um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Gostei muito do seu blog. As fotos ficaram ótimas. Só uma observação: a cozinha da Casa Cor foi executada pela SCA. O revestimento utilizado foi o Latte Tessuto.

    ResponderExcluir
  7. Quando será o próximo evento? Quando souber data, por favor, divulgue aqui se possível :)

    Ah, gostaria de sugerir um post sobre pendentes para "salas de jantar". Vi um lindo certa vez num apartamento decorado (Brisas) que parecia uns quadrados de vidro... cerca de 16 pontos de luz.

    Ah, parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Gostaria de saber mais sobre uma sugestão que você deu em outro site sobre utilizar perfil de alumínio em U para rodapé. Se possível, me manda algumas fotos, ok? Adorei suas dicas aqui!

    ResponderExcluir
  9. Gosto da madeira para o banho mesmo se muita gente diz que não é o material ideal. Sei que para o piso pode ser inadecuado, mas eu adoro. Que pensa dese tipo de material para piso para banheiro ? obrigada.

    ResponderExcluir